quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

É possível jogar com mages a suporte?

Um cenário engraçado que vejo de vez em quando em jogos são champions de mage ou tanque a jogar como suporte no LOL.

Um dos mais comuns é ver uma Annie ou uma Lux a fazer de suporte em vez de jogar na middle lane.

Será possível com champions desse tipo de boa performance no jogo e até mesmo ganhar?

Pela minha experiência é possível.

Eu jogo frequentemente com a Annie na bot lane como suporte e consigo um desempenho muito bom, tão bom como se jogasse com a Soraka ou com o Blitzcrank. A Annie, bem como outros mages, são champions de grandes quantidades de dano em pouco tempo e para serem fortes precisam de farmar muito bem. Ora isso não é possível a jogar na bot lane a suporte portanto como é que se consegue jogar bem e ganhar?

Nem todos os mages conseguem jogar bem na bot lane. É preciso que ele tenha habilidades de utilidade que ajudem o ADC tanto a farmar, como a evitar ataques dos champions adversários, como ainda a puxar e a dar dano quando a batalha a sério começar a meio do jogo.

No caso da Annie ela o que faz é stun (muito útil desde o inicio do jogo) e ainda tem um longo alcance com o seu Q (útil para atacar sem levar dano). Quando combinado com o seu Tibers, consegue dar um dano considerável sem ter de se expor muito em combate.

Claro que um champion mage a suporte não vai conseguir farmar nem fazer kills como se jogasse na middle lane, mesmo assim consegue ajudar a equipa.

A diferença entre um mage e uma Soraka, por exemplo, é que com o mage a equipa fica muito mais agressiva em termos de dano e perde em poder de cura ou de escudos. Enquanto que um jogo com uma Soraka vai curar apenas e raramente atacar, com uma Annie o jogo fica mais agressivo a partir do nível 6 do champion e claro, perde em defesa.

Esta combinação de champions no jogo não é usada nos campeonatos, pois o mage não foi feito para ser suporte, acho que é apenas para diversão.


Para um jogo “a sério” então leve um suporte “a sério” para chegar ao Nexus do adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário