Este é um dos meus
modos de jogo preferidos. Nele o que tem de especial é o fato de não gastar
mana, ter o cooldown com 80% de redução e ainda o personagem ADC ser duas vezes
mais rápido a disparar o ataque normal (básico).
Para ganhar este
modo de jogo é bastante simples. Precisa de levar um personagem que seja
bastante forte logo desde o inicio e ainda que saiba jogar mesmo muito bem com
ele porque não há grande margem para erro neste jogo. A estratégia normal não
funciona. É mesmo preciso força bruta para ganhar.
1. O jogo vai durar
menos tempo do que um jogo normal. É raro um jogo de URF durar mais do que 30
minutos. Como tal o melhor é levar itens e personagens que não precisam de
chegar ao late game para serem fortes. Contudo existem personagens como o Nasus
que precisam de farm e stacks para serem fortes. É mais difícil farmar neste
modo de jogo mesmo com o cooldown no máximo de 80% porque o adversário vai
estar sempre a atacar. Contudo pode sempre tentar.
2. Raramente o jogo
converge para a middle lane. O mais vulgar é puxar a top lane visto o fighter
da top lane geralmente ser o personagem que mais dura no jogo por ser o mais
resistente. Isto quer dizer que não deve esquecer a middle lane, mas deve
tentar puxar a top.
3. Não é boa ideia
levar itens de defesa ou magic resist. Os adversários têm tanto ataque e
ability power que um ou outro item não vão fazer grande diferença. Em vez disso
leve itens ofensivos para ter vantagem sobre eles (se levarem defesa) e para
conseguir dar mais dado por segundo que os adversários.
4. Neste modo de
jogo é muito importante andar sempre em equipa. A bot lane quase não vai ser
usada por o suporte aqui tem pouco para fazer portanto se jogar na bot como
suporte ou ADC. Ir sozinho é ser um alvo fácil especialmente se for o ADC que
tem muito pouco defesa.
5. Se jogar como
suporte vá com um champion ofensivo como a Annie. Tome vantagem de não haver
mana e ter 80% de cooldown reduction para dar uma grande quantidade de dano em
pouco tempo.
6. Sempre que possa
tente puxar mais a lane. Ao contrário do jogo normal, no URF é possível chegar
á base do adversário em 15 minutos ou menos.
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