O modo de jogo AR
URF, ou all random ultra rapid fire, é um dos jogos preferidos dos jogadores de
LoL.
Este jogo tem a
particularidade de os Champions serem em modo aleatório o que faz com que o
jogo comece muito mais rápido e não hajam tantos AFK (away from keyboard). A
parte mais gira do jogo contudo é de não haver mana para gastar e todos os
spells terem cerca de 80% de cooldown reduction o que faz com que seja mesmo
divertido jogar a velocidade máxima.
Como não pode
escolher o champion com que vai jogar, se não gosta do random que lhe calhou
tem duas opções, ou troca com um champion da sua equipa se o jogador concorcar,
ou então tenta a sua sorte e tem a oportunidade de rodar e sair um champion
diferente.
Dica: Se não gosta
do champion que tem, pergunte á equipa se quer trocar antes de rodar para ter
um diferente. Pode sempre rodar depois de trocar e pode ter a sorte de ter um
champion que alguém da sua equipa queira.
Se lhe calhou um
champion que conhece bem então está com sorte.
Quando o jogo
começa, o melhor que pode fazer é tentar levar toda a sua equipa para a top lane.
É nesta lane que há mais ação logo desde o inicio do jogo. A equipa que faz a
primeira kill tem mais probabilidades de ganhar o jogo, em média, do que a
equipa que não o faz. De um modo geral, vão dois Champions para a top lane,
portanto se tiver lá pelo menos três da sua equipa, já está com vantagem logo
no inicio.
Os items que deve
levar para o seu champion devem ser todos muito ofensivos. Neste jogo a batalha
entre dois ou mais Champions não dura muito. Como tudo tem tanto cooldown
reduction, então quanto mais itens defesa tiver, mais gold estará a desperdição
porque não faz quase diferença nenhuma. A regra de ouro neste jogo é levar o
máximo de ataque possível.
Os melhores itens
para levar são aqueles que têm um ativo. Digo isto pois tais itens têm o
cooldown reduzido da mesma forma. Por outras palavras, pode estar a atacar
quase sempre com o ativo para dar ainda mais dano. Por exemplo, a Ghostblade
tem um cooldown de apenas 10 segundos. Pode estar quase sempre a mover-se muito
mais rápido no mapa, tanto para atacar, como para fugir. Faz mesmo toda a
diferença quando está no meio de uma batalha ou quando tenta chegar mais rápido
ao campo de batalha.
Os melhores
summoner spells para levar são o Flash, Teleport e Ghost. O Flash não é preciso
dizer para que serve. É o melhor spell de todos e o mais popular. O Teleport
faz com que possa mover-se muito mais rápido para praticamente qualquer parte
do mapa. É o segundo mais popular neste modo de jogo. O Ghost faz com que tenha
muito mais agilidade. Quando combinado com outros ativos (Ghostblade por
exemplo) faz com que o seu adversário quase não consiga fugir e no caso de
aparecer uma situação inesperada faz com que você consiga fugir muito
provavelmente mesmo a tempo.
Excelentes dicas, Pedro. Mandou bem demais.
ResponderEliminarPosso adicionar seus guias na minha página de recursos sobre LoL? Segue o link: http://segredodosgames.com.br/como-jogar-lol/
Espero seu contato!
Abraços,
Rafael